FELIZ! SIMPLES ASSIM...

A odisséia de uma vida agitada. Trabalho, marido, filhos, família, amigos...
Tudo que se é preciso para ser feliz.

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

FELIZ 2010!


Na virada do ano, muitas pessoas costumam fazer sua lista do que querem para a vida durante o ano vindouro.
Estava eu aqui pensando como seria se fizessem apenas uma opção, a de decidir-se por Deus. Com certeza, fácil não seria.
A partir do momento em que fazemos a opção contrária ao que o mundo nos oferece, começa aí uma luta. Luta para optar, luta para se sustentar na opção, luta para se manter com a mesma coragem de quando demos o primeiro passo para a cruz.
É isso mesmo, cruz!
Seguidores de Cristo nos dias de hoje ainda caem na tentação de achar que existe a opção pelo caminho de Deus, sem cruz. A cruz foi a maneira escolhida por Deus para dar a redenção a humanidade perdida e é por ela que seremos salvos pois o homem não pode ser salvo por si mesmo.
Coragem de admitir que será preciso abraçar essa cruz para conseguir algum dia chegar a conquista da glória eterna, muitas vezes nos falta.

"Pois tenho para mim que as aflições deste tempo presente não se podem comparar com a glória que em nós há de ser revelada." Rom 8, 18

Ah que bom seria se o simples fato de saber o que nos espera, nos desse forças para resistir!
Falo também por mim, que me sinto tentada muitas vezes a abrir mão de minha cruz por apenas alguns instantes. Mas o mundo nos engana, nos atrai e depois exige que nos mantemos no pecado para “sobreviver”. E ao querer fugir disso, nos sentimos exigidos por vivermos em um mundo que instalou em nós, costumes contrários aquilo que Deus tem como projeto de vida para nós, e é sofrido abrir mão de tudo o que fomos acumulando como vícios e manias. Porque tudo o que é anormal e vai se tornando normal em nossa vida quando desejamos retirar de nós, nos causa sofrimento em todos os sentidos.

No evangelho de São Mateus, capítulo 27, vemos que Pilatos sabia que Jesus era inocente, acusado e condenado falsamente, mas temeu a multidão, temeu o mundo. Viu que Jesus era justo, mas lavou suas mãos. Muitos são como Pilatos, admitem o que é certo, o que está na Bíblia, mas nem assim seguem as escrituras. Pilatos não pediu para o povo seguir Jesus, mas sim O crucificar. Lavou suas mãos e entregou Jesus para ser crucificado. Da mesma forma, se alguém não decide seguir a Jesus, ele decide crucificá-Lo.

Abraçar a nossa cruz seria então a opção que fazemos para dar o devido valor no que Jesus fez por cada um de nós. A cada novo pecado, pregamos Jesus na cruz sem querer pensar que deveria ser a nossa vontade a ser crucificada, e assim, abraçar a oportunidade de conquistar a vida eterna.

FELIZ ANO NOVO!
QUE 2.010 SEJA REPLETO DE BÊNÇÃOS PARA TODOS NÓS.

Fiquem com Deus.

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

A importância da oração



Quando o livro de Daniel foi escrito, Israel estava sob cativeiro na Babilônia. Na altura do capítulo 6, após uma longa vida no ministério, Daniel tinha oitenta anos de idade. O piedoso profeta pregador havia sobrevivido a dois reis babilônicos, Nabucodonozor e seu filho Belsazar. Agora Daniel servia sob o rei Dario.

Em todos seus muitos anos de ministério, Daniel sempre foi um homem de oração. E agora, idoso, ele não pensava em parar. As escrituras não trazem menção de Daniel estar esgotado ou desencorajado. Nada diz de ele ter um pé de meia ou uma casa de campo, onde poderia passar seus anos dourados sem nenhuma responsabilidade. Pelo contrário, Daniel estava só começando. As escrituras mostram que mesmo chegando aos oitenta, as suas orações sacudiam o inferno, enfurecendo o diabo.

Por essa época, o rei Dario havia promovido Daniel ao posto mais elevado daquela terra. Daniel agora era um dos membros de um triunvirato, e governava sobre os príncipes e governadores de cerca de 120 províncias. A Bíblia até diz que Dario favorecia Daniel em relação aos outros dois co-presidentes. Ele nomeou Daniel encarregado de formar uma política de governo, instruindo os demais membros de seu escalão e os intelectuais: "...Daniel se destinguiu destes presidentes...e o rei pensava constituí-lo sobre todo o reino" (Daniel 6:3).

Obviamente, Daniel era um profeta atarefado. Ninguém poderia desempenhar tantas funções sem ser terrivelmente ocupado. Fico só imaginando os tipos de pressão colocados sobre este ministro, com sua programação e reuniões que gastavam tanto tempo .

Contudo nada afastava Daniel da sua hora de oração. A oração continuava sendo sua principal ocupação, e tinha prioridade sobre todas as demais questões. Em resumo, Daniel nunca estava ocupado demais para orar. Três vezes por dia ele dava uma saída de suas obrigações, de suas apreensões, das coisas que exigiam sua atenção como líder, para gastar tempo com o Senhor.

Daniel não tinha de consultar outros líderes "de sucesso" para aprender como cumprir o seu chamado. Não tinha de assistir cursos para aprender como ministrar às multidões sob seu cuidado. Daniel recebia toda sabedoria, orientação, mensagens e profecias enquanto estava ajoelhado.

Creio que Daniel é um exemplo para nós da importância de ter um ministério de oração.

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Deus, uma fuga do ser humano?


O Segredo de como receber a bênção através da leitura da Palavra de Deus está em, sobretudo, “tomar posse”, “apropriar-se” das promessas nela contidas e na imitação das virtudes dos homens e mulheres da Bíblia que agradaram a Deus.

O Capítulo sexto do livro do Profeta Isaías narra um dos Encontros com Deus mais fortes descritos pela Bíblia: Isaías se depara com o peso glória de Deus e estremece de temor e tremor. São muitas as lições deste capítulo, mas eu gostaria de me ater ao versículo quinto, onde o Profeta, depois de ver a glória de Deus e ouvir os anjos declarando Sua Santidade, diz:

“Ai de mim, gritava eu. Estou perdido porque sou um homem de lábios impuros, e habito com um povo também de lábios impuros, e, entretanto, meus olhos viram o Rei, o Senhor dos exércitos”. Isa 6,5.

A primeira reação de um homem que teve um encontro com Deus é deparar-se com a sua própria realidade (“sou um homem de lábios impuros”) e com a realidade ao seu redor (“habito com um povo também de lábios impuros”). O Encontro com Deus autêntico tem como fruto o “confronto” com a nossa própria realidade, assim como o confronto com a realidade que nos circunda.

Certa vez, em sala de aula, um Professor de Filosofia que eu tive disse: “A Religião é uma fuga do ser humano que se sente fraco e cria um refúgio no ‘sobrenatural’ para não se deparar com suas fraquezas”. Ele continuou afirmando que a Religião é uma fuga, é uma alienação e por aí vai. Eu levantei meu dedo, desde a última cadeira da sala; só depois de todo aquele discurso, o professor me deu a palavra e eu lhe disse: “Professor, com todo o respeito, o senhor acabou de falar uma grande besteira! Talvez não em sua totalidade, porque, infelizmente, existem muitas ‘religiões’ que fazem jus ao que o senhor disse, mas o verdadeiro encontro com o Evangelho de Jesus Cristo tem, justamente, o efeito contrário! A pessoa que se encontra com Jesus Cristo tem, como primeira reação, o “confronto” com a sua própria realidade, assim como com a realidade que a circunda. A pessoa, então, assume seu papel na família e na sociedade, se torna um profissional honesto e competente, um estudante exemplar, uma pessoal moralmente correta! A Fuga da realidade, a fuga da vida e das circunstâncias da mesma se dá, com muita freqüência, entre esses homens e mulheres que se aclamam “sem religião” e que, diante da dureza da vida, fogem para o alcoolismo, para as drogas, para o adultério, para a prostituição e para todo o tipo de orgia e imoralidade. E eu desafio o senhor, professor, a fazer a experiência!” Ao término das minhas palavras, ouve um silêncio. O professor resmungou algumas poucas palavras e terminou a aula.

Não há nada mais contrário a uma experiência com Deus que a fuga da realidade e a duplicidade de vida. Essa total “abstração da realidade” que muitos vivem, onde a Igreja é um pretexto para fugir dos compromissos profissionais, familiares e acadêmicos, é totalmente contrária à Experiência com Jesus Cristo! Uma busca de Deus que se resume a pedir curas, onde Deus é tão somente um “solucionador de problemas”, é totalmente imatura e revela que ainda “se conhece um Deus só ‘de ouvir falar’ e não ‘de com Ele andar’” (Cf. Jo 42,5). A variação de comportamento nos diversos ambientes, onde, na Igreja se vive de um modo e em casa, ou no trabalho, ou em outros ambientes, se vive de outro, é um sinal claro de que o Evangelho ainda não surtiu seu efeito e que ainda “se conhece um Deus só ‘de ouvir falar’ e não ‘de com Ele andar’”! Eis aqui a “prova real” que divide experiência de Deus e “erupção sentimental”: A mudança de vida.

Quero louvar a Deus porque o número de homens e mulheres batizados no Espírito Santo e transformados no seu modo de pensar e agir é incontável! Levemos o batismo no Espírito até os confins da Terra.

Texto extraído do blog:
http://sobrearochadepedro.blogspot.com/

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Eu procurava algo bonito para colocar em meu blog depois de tanto tempo sem postar. Mas por ordem do Senhor, mesmo dando algumas fugidas do assunto, vejo que esse é um canal a ser usado para proclamar a palavra do Senhor, oportuna e inoportunamente.
Sendo assim, resolvi postar aquilo que estou vivendo.
Estava já deitada, mas me incomodava a minha falta de oração. Como a muito tenho me sentido assim, resolvi me mexer.
Quero que o Senhor use dessa minha oração, de ponto de partida para que possa florescer novamente um ministério fervoroso, uma vida de oração apoiada em sua misericórdia. Peço que me dê a graça de caminhar pela força do Espírito Santo.

"Senhor, que eu possa dar passos, nem que seja apenas por tua palavra:
Simão respondeu-lhe: Mestre, trabalhamos a noite inteira e nada apanhamos; mas por causa de tua palavra, lançarei a rede. Lc 5,5
Quero Senhor, ter a força de não se deixar ser vencida pelo cansaço e pelo desânimo. Sei que existem muitos de dependem de meu testemunho, mas muito mais que isso, a razão que me leva a estar mais junto de Ti é Te amar Senhor.
Quero estar mais contigo, quero ser mais de Ti, quero ter mais para Ti.
Afasta de mim toda e qualquer situação que me tire de sua presença.
Atrai-me, Senhor. Atrai-me!"


Estava eu navegando quando encontrei essa música e resolvi mostrá-la a vocês. Ela canta tudo aquilo que tenho passado. Tribulações, crises, desânimo, dores, feridas...
Mas nela vem também estampado aquilo que a muito eu não ouvia. Temos em nós um fardo de que nosso ministério deve ser exercido e assim, acabamos por sufocar um grito de socorro àqueles que estão a nossa volta.
Encontrei em versos cantados a esperança, a segurança que precisava para caminhar. Acordei então para perceber que Jesus é maior que tudo isso que temos passado, que Ele nos ama e jamais permitirá provações maiores que nossas forças. Este mesmo Deus tem nossas feridas sendo tratadas contínuamente em suas mãos. Ele sabe de nossas limitações e de nossas falhas. Ele conhece nossas ansiedades e o porquê de nossas inseguranças. E é por isso que coloca pessoas em nossas vidas que nos apóiam para caminhar...
Essa vai pra você que tem se sentido como eu, sem forças.
Deus está contando com a gente.
O céu inteiro se move pra ver a gente vencer!



Fiquem com Deus!

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

De volta...

Olá, como estão vocês?
Espero que bem.
Estou aqui para blogar por ene motivos, mas um me trouxe em especial a esse horário para o computador...rs

Recebi agora pouco a ligação de uma pessoa muito querida, ela me contava numa alegria contagiante o quanto é bom estar VERDADEIRAMENTE na presença de Deus.
Ahh... só eu sei o quanto!
Me dizia que nesses momentos ela compreendia todo o sofrimento, entendia o porquê de tanta luta. Ela experimentou um pedacinho do céu hoje no grupo de oração.
Que bênção, louvado seja Deus!


Na oportunidade contei à ela que meu coração se encheu ao me deparar com uma música que a muuuito eu não ouvia. Essa música fez parte de minha conversão e me auxiliou em muitos momentos de entrega à Deus.
Você que está nesse processo de conversão, sabe o quanto é difícil estar meio-lá, meio-cá...rs. Precisei de vários momentos com Deus, aos pés dEle, pedindo a misericórdia através dessa música para conseguir chegar onde estou e ser o que sou hoje. Isso tudo por Deus.

Bom, mas enfim...

Segue vídeo.
Eu gostaria de rezar com vocês, mas pra ser sincera, não consigo parar de chorar... Meu coração simplismente se enche da presença de Deus ao ouvir essa oração da Denise.
Sendo assim, só peço a Deus que o seu coração, ao ouvir essa música, deseje estar com Ele, deseje estar na presença do Senhor, deseje chorar na presença de Deus... como eu estou agora.



Nos falamos em breve.
Rezem por mim.

domingo, 8 de novembro de 2009

FIRMANDO PROPÓSITOS...

POIS ÉS BEM MAIOR, O MUNDO NÃO VAI ME AFASTAR DE TI!

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Nossa... snif... rsrs...



Como Deus faz tudo tão... com tanto carinho.

Essas últimas semanas tem sido dias de muitos questionamentos. Perguntas silenciosas que ao dormir tem me incomodado. Lembrei-me dos escritos de Davi, da época em que caiu em pecado mas só depois de muito tempo conseguimos ver o choro de um coração partido: "Os meus ossos estão fracos. Não consigo dormir. Toda noite cubro meu travesseiro com lágrimas". O Espírito Santo perseguia Davi, falando ao seu coração, agindo para que ele se arrependesse. Ele não conseguia fugir da misericordiosa perseguição de Deus.

Ahhh... tenho sentido isso já a algum tempo.
Tentei me desvencilhar, mas é bem difícil conseguir fugir de um amor tão grande.

Em conversas com uma pessoa muito querida, dividi com ela, em parte, o que se passava em meu coração.
Em nossas conversas, ela com o carinho que com certeza vem de Jesus, tentando me ajudar a levantar para prosseguir, me disse as seguintes palavras:

"...e prepara a tua alma para a provação; = chora e pede a Deus
não te perturbes no tempo da infelicidade = vc vai ficar angustiado
sofre as demoras de Deus; = o tempo dele não é o nosso
espera com paciência = ele quiz dizer:? espera lutando
Aceita tudo o que te acontecer = não tem jeito vai ter q passar por isso.
pelo cadinho da humilhação = por caminhos de dor e espinhos
não vos afasteis dele = reze muito e sempre
esperai nele = luta por ele
Mas o melhor de tudo é que Ele sempre cumpre suas promessas e olha o que ele
prometeu aqui:
Pois Deus é cheio de bondade e de misericórdia, Ele perdoa os pecados no dia
da aflição.
Eu sei que vc PODE atrair o coração de Deus com seu louvor, e vc pode contar
comigo sempre que precisar. tá."


Ai Ai...snif... tem amor maior que esse??? rs

Continuando em suas admoestações, sendo canal de Deus, me fez buscar algo mais e encontrei um testemunho onde através dessa canção, Deus veio completar a obra:

Quero descrever exatamente aqui o sinto ao ouvi-la:

Deus tem me curado para que eu possa ser mais, mais para Ele.
Deus tem, de todas a maneiras, tentado me levar à conversão, como fez com Davi, tem dispensado o seu Santo Espírito em abundância, até que eu possa me voltar à Ele de vestes novas, alvejadas.
Com a tribulação, me trata.
E o melhor, mesmo em meio a solidão, vem sussurrar aos meus ouvidos: Estou aqui...rs
Não deixando nada me roubar a certeza de sua presença.
E essa afirmação tem sido muito presente em mim, principalmente em partes do dia onde estou em meio a multidões e meu coração dói muito, que só eu sei...

Isso só é garantia de que Ele está me ensinando a viver, me ensinando a sonhar, me preparando para muitas promessas que já estou conquistando e ainda hei de conquistar, em Deus...

Deus está querendo me ensinando a obedecer, a amar.
E enfim, a minha bênção tem sido passar por tudo isso. E em meio a toda essa loucura, Deus está me ensinando a ADORAR... snif

Nas tribulações e nas perseguições, nas notas de muitas e muitas e muitas canções:
DEUS ESTÁ ME ENSINANDO A ADORAR...


Fiquem com Deus.

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

terça-feira, 27 de outubro de 2009

A importância do sorriso



O poder do sorriso é grande, e saber sorrir é algo de muito importante. Antoine de Saint-Exupéry diz: “No momento em que sorrimos para alguém, descobrimo-lo como pessoa, e a resposta do seu sorriso quer dizer que nós também somos pessoa para ele”.

O sorriso traduz, geralmente, um estado de alma; é um convite a entrar na intimidade de alguém, a participar do que lhe vai no íntimo. É por isso que o homem é o único animal que sorri; e, como é dotado de inteligência e vontade, pode sorrir quando tudo vai bem ou sorrir mesmo que as coisas corram menos bem – tudo se resume na harmonia interior.

O sorriso é o que primeiro acontece quando um rapaz e uma rapariga se olham e se enamoram. Não sabem explicar por que se enamoram, mas é-lhes impossível deixar de sorrir um para o outro, num sorriso cúmplice de quem não precisa de palavras para dizer o que sente. Se o enamoramento continua vem a fase em que, juntos, acham graça a tudo, sem prestarem atenção a nada do que os rodeia. Então, por vezes o seu sorriso muda-se em riso estrondoso, mas cristalino manifestando toda a força da sua juventude. Se o enamoramento leva ao namoro e este ao amor que conduz ao casamento estável, então saber sorrir é fundamental para vencer o desgaste da rotina do dia a dia e para evitar o afastamento de dois seres que, vivendo muito perto, estão interiormente afastados – não estão em sintonia.

É pois muito importante saber sorrir. Um sorriso pode dissipar uma angústia, se for simpático, ou aumentá-la se for sarcástico; pode estimular um trabalho, se for de aprovação, ou desanimar quem trabalha se for cínico; pode criar uma amizade, se for sincero e transparente, ou um afastamento se for hipócrita; pode humilhar de modo irreversível se não for autêntico e espontâneo.

O sorriso pode ser um grande auxiliar na educação. Não o sorriso que pactua com a asneira, mas o sorriso que acompanha uma repreensão justa e que mostra ao visado que, apesar da dureza e firmeza da repreensão, há amizade e compreensão.

Sorrir, porém, pode ser uma tarefa difícil. A dor e o cansaço tornam, por vezes, o sorrir muito árduo. Se há fortaleza interior então há sorriso, mas dorido. Perguntaram um dia a uma doente em grande sofrimento: “Como te sentes?”. A resposta foi desconcertante: com um sorriso-dorido respondeu: “dói-me tudo”.

Mas como anda desvirtuado o sorriso! Será que podemos chamar sorriso o que vemos no rosto dos que assinam os “tratados de paz e cooperação”? Não, o que vemos não passa de um esgar.

E termino com uma frase que vinha num calendário de bolso que me deram: “Não critique, ajude; não grite, converse; não acuse, ampare e… não se irrite, sorria”.

(Maria Fernanda Barroca)

terça-feira, 13 de outubro de 2009

E AÍ GALERAAAA!!!!

Estou aqui pra postar umas fotos do casamento da Adriana e do Rodrigo.
Foi sábado, um festão.


Meu gato


Meu bebê


Minha afilhada liiinda!!


Ela mostrando a minha tatoo...rs

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Porque para mim tenho por certo que as afliçöes deste tempo presente näo säo para comparar com a glória que em nós há de ser revelada. (Rom 8,18)



Jesus bem que tentou evitar com que passasse por tantas situações, mas sou eu humana e muitas vezes pela carne ajo, sendo assim, não haveria de colher algo diferente.
Tenho muito lutado, mas de felicidade não só vivo ultimamente.
Apenas tenho tentado que de tudo possa ser melhor, em Deus.

Quero partilhar com vocês uma música, que para mim também se transformou em oração:

Senhor eis me aqui
Vem transformar meu ser
No fluir da graça que encontrei em Ti
Senhor descobri
Que as fraquezas que há em mim
Podem ser vencidas no poder do Teu amor


Junto a Ti, Teu amor me envolve
Atrai-me para ao Teu lado estar
Espero em Ti e subo como águia
Nas asas do Espírito contigo voarei
No poder do Teu amor

Face a face quero ver-te meu Senhor
E conhecer o Amor que habita em mim
Vem renovar minha mente em Teu querer
Meus dias viverei no poder do Teu amor


Assim sigo Senhor,
NO PODER DO TEU AMOR!

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Era só um abraço

Existem dias em que nosso coração pede de beber... e Deus vem ao nosso encontro através dessas ministrações.

Eu queria apenas um abraço...

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Boa noite a todos!!!

Gente, dei uma sumida né?
Prometo não sumir mais ... rsrs

Me lembro de minha última postagem, estar falando de determinação.
Sendo assim, vim postar resultados.
2 kilos a menos em 10 dias. Muito bom!!!

Precisei dar uma enxugada pra desfilar MARAVILHOSA num vestido preto longo de Viscolycra que comprei.
Cantei num casamento sábado, modéstia a parte, não teve um que não reparou...kkk

É ótimo quando as pessoas começam a perceber e reconhecer o resultado de todo esforço, fica mais fácil de conseguir secar mais uns 2 kilinhos...rs

O maridão adorou também, foi o primeiro a babar...kkk
Assim que tirar uma foto, mostro pra vocês. Oportunidade não irá faltar. Tenho vários casamentos agora em setembro. Assim que tirar uma linda (com meus gatos, é claro...rs) posto pra vocês verem.

Bjs.

E não se esqueçam de comentar. Quero saber quem tem me bisbilhotado. Fui.............

Essa danada sabe ser bonita, olha só...



Cantar bonito passa ser apenas um acessório.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Afff!... Que sofrimento...

Olá. Estava aqui, depois de fazer a minha primeira tarefa no portal da faculdade nesse semestre, corri para os sites de BOA FORMA. Ai gente... hoje eu pirei. Subi na balança e caí na real - 4 kilos - ninguém merece. Foi sofrido para perder 8 e já consegui recuperar a metade. TÔ FORA!!! Determinei,chega!
Estava lendo sobre chá de hibisco, vou amanhã mesmo atrás. Estou me disciplinando referente à ingestão de líquido, acredito que não será problema pra mim substituir a água pelo chá.

Li bastante coisa, mas o que realmente me ergueu foi ler que sou linda pelo simples fato de amar. Oh Graça! Só de ter os meus Paulo's, já me faz feliz, consequentemente:LINDA! rsrs.




Beijo, beijo.

Nos vemos em breve.
E se Deus quiser, com 'algum' kilo a menos. rs

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Bom dia!

Olá!!!!

Estou aqui, voltando aos velhos tempos...

Adorava ficar no micro fazendo montagem de fotos minhas e de amigos. Bons tempos... Hoje com o bebê e a faculdade, ficou bem mais difícil.

Agora fiz uma minha e de meu garotinho. Olha só que linda.

sábado, 15 de agosto de 2009

Obrigada

Oi...

Gostaria de agradecer a sua visita. Sei que a cada dia aumentam os amigos que curtem me visitar. Obrigada por dispensar esse momento para prestigiar o meu cantinho.



Só pra me deixar um beijinho...

Até mais...

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Gastando energia

Olá pessoal!!

Estou aqui tentando localizar um CONTADOR DE VISITAS e um PLAYER MP3 para incrementar o meu blg mas está difícil.

O blogger, por ser gratuíto, não nos dá muita opção.

Eu tinha um blog na Uol, mas a conta não era minha, enfim, foi encerrada e hj o que me restou foi a nostalgia quando entro lá para ler meus antigos relatos.

Entra lá você também: http://elisangelacorrea.zip.net

Beijos a todos.

Espero retornar em breve com novidades.

sábado, 1 de agosto de 2009

Dia de festa

Olá!

Ontem foi aniversário de minha cumadre (Carla).
Fez 30 anos, um festão!!!

É tão bom quando dividimos momentos com pessoas que amamos...
Ontem vi tanta gente que fizeram parte de minha vida a muito tempo, só que por um motivo ou outro, já não nos vemos mais.

Pessoas que dividem a mesma fé, lutam como nós. Pessoas que se deram bem na vida, outros nem tanto. Engraçado como alguns anos fazem a diferença...rs.

Adorei estar com eles.
Ficamos na farra até a uma e meia da manhã e ainda sobrou assunto pra hoje.
Marcamos de nos encontrar às 20 horas na casa do Rosanildo.

E por falar em Rosanildo, o CD dele já está a venda. Ele está providenciando um blog também pra poder divulgar melhor os seus propósitos.

Quando tiver o endereço eu passo pra vocês.

Um beijão a todos.


Volto quando puder.

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Quer maior felicidade do que saber em quem confiar?

Em meio as tempestades
Dorme em meu barco meu Senhor
E não escuta a minha dor
Porque te escondes
E não responde aos meus porquês?

Ensina-me a confiar em Ti
Crer que um pai quando corrige
Deseja amar de coração
Não é esquecimento é predileção

Eu te louvo
Sem entender
Sem compreender
Sem nada esperar...

domingo, 12 de julho de 2009

Eu não me permiti sentir...


Eu olho às vezes para trás e tento refletir como seria se tivesse acontecido tudo diferente.
No mesmo instante, me questiono: "Mas para ser diferente afinal, eu deveria mudar... mas mudar em quê?"

Minhas atitudes, meus pensamentos em relação a mim poderiam ter dado um final feliz a muitos episódios.
Mas a questão hoje não é saber o que fiz, mas o que não devo continuar a fazer para que desfechos idênticos não tornem a fazer com que viva tanto a lamentar o passado.

Em Deus seria tudo diferente...
Estava em Deus, mas mesmo assim, poderia ter estado melhor.
Mais despojada e abertamente ao teu querer.
É possível sentir Deus, querer Deus, sentir saudades de Deus, mas definitivamente não estar com Ele.

Em toda essa luta, descobri que me faltou foi intimidade com Deus.
E que ser íntimo de alguém requer tempo e esforço para conhecer e ser conhecido por esse alguém como você realmente é.

Eu não me permiti sentir o que é isso de verdade...

Agora, apenas lamento.

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Tocou em meu coração, no seu também tocará...

Torna a dar-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário. Sl 50,12.

Ainda que a humanidade queira, ela não pode ficar sem o Senhor. Ela não pode viver sem o mover de Deus em sua vida. O homem, passa a vida toda correndo atrás de algo para preencher o seu vazio. Ele procura nas mulheres (nos homens), nas bebidas e drogas, nas baladas... e nada encontra além de mais dores de cabeça e mais vazio. Ele procura preencher o vazio na satisfação do seu ego, ajuntando muito dinheiro, acumulando riquezas e bens, acaba se tornando uma pessoa orgulhosa, arrogante e prepotente... perde os seus amigos de verdade e encontra um monte de amigos dos seus bens... e o vazio continua a crescer dentro do seu interior... O homem se esquece das coisas com muita facilidade... ele se esquece que o seu espírito foi dado por Deus... o espírito que habita dentro de você, saiu de dentro do Senhor... Ele soprou nas narinas e surgiu a vida... Ele é o dono do espírito... e só Ele pode preencher esse vazio que está dentro de você... Podemos ver no verso acima, quando Davi peca diante do Senhor... ao ser repreendido, ele percebe o grave erro que cometeu e se arrepende de todo o seu coração... ele sente um vazio muito grande, pois percebe que o seu interior está vazio... sem o espírito de Deus... veja o pedido que ele faz a Deus: "...torna a dar-me a alegria da tua salvação... sustem-me com um espírito voluntário...". Meu amigo, como você está??? Hein??? Com a alegria do Senhor Jesus dentro de você??? Ou se sentindo como Davi, um vazio enorme??? Deus quer trazer alegria e preencher o vazio do seu coração hoje mesmo... faça como fez Davi... arrependa-se de todos os seus pecados... e peça ao Senhor... A ALEGRIA DE SER UM SALVO... DE TER A SALVAÇÃO... DE TER O ESPÍRITO SANTO EM SEU CORAÇÃO... Deus tem coisas grandes e novas para sua vida... basta você acreditar...

domingo, 28 de junho de 2009

O Remédio...


Bem que gostaria, mas é dífícil tentar dizer o que nem eu mesma consigo decifrar. Sou madura, sou capaz, mas nesse assunto, volto a ser uma analfabeta,totalmente leiga. Quem me dera poder conseguir tentar me ajudar. Tenho tanta coisa aqui dentro, mas acabo por me sentir muitas vezes sozinha.Sozinha dentro de uma imensidão que me leva a sentir, desejar, buscar algo que poderia me satisfazer e acabar de vez que essa agonia.

Mas o que???


Apenas o Senhor pode sentir o que há dentro de mim.
Só o Senhor pode suprir, cobrir, aquecer, confortar, soprar o seu hálito santo de amor e paz sobre a ferida que há em minha alma amputada.
Só o Senhor pode fazer em mim o milagre que eu preciso para eu conseguir chegar no centro do seu amor, e levantar-me depois de tanto me arrastar em busca de suprimentos para a minha fé.
Só o Santo Espírito de Deus pode transmitir as orações que não cabem em minha boca, que sufocam e transbordam em meus olhos de necessidade.
Só a presença de Deus pode preencher a mais dolorosa ausência da minha vida, nesta hora aflita.
Apenas em Deus eu posso encontrar o que eu preciso.
Então Senhor, onde estás exatamente para que eu me volte inteiramente a ti?
De onde estás me vendo?
Aonde estão os teus ouvidos para que o Senhor ouça os gemidos contidos no meu coração?
Em que chão eu devo me debruçar?
Oh meu Pai, se sentes comigo...
Se em mim há uma porção do teu Santo Espírito...
Se me decifras antes mesmo que eu diga qualquer coisa...
Então, ponha-me sob os efeitos, da solução que só tu me podes dar!
Age com a emergência que minha alma grita!
Refrigera-me com o teu amor soberano!
Jesus Cristo, que ressussitaste em um glorioso corpo, se de onde estás me vês, vem ao meu socorro!
Me faz sentir o teu abraço!
Aperta-me para cobrir este ôco, este vão em minha alma, este vazio por entre os meus braços que nada alcançam.
O vazio diante dos meus olhos em cada canto da ausência e das lembranças.
Fala comigo Senhor!
Me diz tudo o que eu preciso ouvir!
Me renova as esperanças!
Me faz esperar, sem ter como companhia esta saudade avassaladora que me devora em tão poucos segundos!
Obrigada meu Deus, por esta dor que me aproxima de ti, mas me segures, não me deixes nela!

Obrigada por este momento...
Obrigada por este exato instante, porque ele estreia a paz que sentirei nas próximas horas... nos próximos dias...
Obrigada Senhor, porque sempre me supres, sempre me socorres, sempre me escutas, sempre me abraças, sempre me atendes!!!
Obrigada Senhor!!!
Obrigada Senhor!!!
Obrigada Senhor!!!
Obrigada porque o Senhor está comigo!!!
Obrigada porque sinto a tua presença!
Obrigada meu Deus!
Que verdadeiramente eu te ame Pai...!!!
A melhor coisa que eu posso fazer por mim mesma é amar-te!
Que eu te ame da forma que preciso!
Tudo o que eu possa te oferecer, será sempre pouco diante deste imenso amor que tens por mim!
Obrigada Senhor, por este teu amor calmante, manso, seguro, acolhedor!
Obrigada por teus livramentos, por teus socorros, por tuas providências sempre ao meu favor!
Obrigada Pai, por tudo!

sexta-feira, 19 de junho de 2009

ÓTIMAS NOTÍCIAS!!!


Apesar de já fazer quase uma semana... rs

Quero compartilhar com vocês a felicidade de ter mais um presente de Deus entre nós.

Filho do Leandro e da Karina, nasceu dia 11/06.

Parabéns pelo lindo bebê!!!

quarta-feira, 27 de maio de 2009

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Voltei!!!

Olá galera!!!

Após dias de afastamento de meu cantinho, retorno feliz.

Minha vida deu uma revira-volta nesses últimos dias... mas agora, graças a Deus tudo parece estar voltando aos seus lugares.

Louvado seja Deus!!!

Mas não tenho do que reclamar, tenho me colocado diante de toda tribulação, muito segura e confiante em Deus.

Não foi assim a todo momento, mas o Senhor tem cuidado de mim e com carinho veio me mostrar que tem estado ao meu lado a todo momento, lutando junto comigo.

Em uma situação onde me encontrei muito deprimida, incapaz, sozinha... olha só o que Ele veio me dizer:

http://www.youtube.com/watch?v=cyheJ480LYA

Clique e saboreie comigo mais esse presente de Deus...

Um abraço a todos e até a próxima.

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Mais um post...

Olá meus queridos.



Eu tenho tanta coisa a dizer, que até me acostumar com este espaço, acho que farei como hoje, postarei até mais de uma vez ao dia... rs



Como disse no post anterior, tenho enfrentado o meu ID (...rs) já há algum tempo e em minhas buscas tenho encontrado alguns testemunhos que me ajudam a caminhar.



Esse é da Cristina Mel, vou transcrever mas se alguém quiser vê-lo na íntegra, encontrará no link: http://www.youtube.com/watch?v=wgqwKDOAHdI



Segue:



Nós as vezes vemos no Evangelho que tudo é possível ao que crê, nós cremos nisso sim. Mas a vontade de Deus é soberana sobre nossas vidas. Ano passado eu não vim aqui, o sonho da minha vida é ser mãe
e em Janeiro do ano passado eu tinha feito mais uma inseminação na tentativa de gerar um filho. E foi a primeira vez dentre tantas outras que tudo estava indo bem... coincidiu de eu quebrar o pé também e não foi possível vir aqui (no JESUS VIDA VERÃO 2008). Eu fiquei muito triste porque eu amo Jesus Vida Verão. E meu coração se encheu de esperança. Mas Deus disse não. Aí você pensa: Mais a Cristina Mel passa por lutas? Pastor Vander também passa? A gente passa sim. Mas eu falei pra Deus: "Senhor, mesmo que eu nunca venha gerar um filho, eu vou te amar Senhor". E eu me lembrei do pastor, meu sogro, eu pedi pra Deus curar e ele esta hoje nos braços do Senhor. Minha sogra, 9 meses depois também partiu porque eles eram tão apaixonados, um não conseguia viver longe do outro. E eu falando com Deus Ele disse: "A minha graça te basta. Sim, sim. E aconteça o que acontecer eu vou te amar Senhor! Eu estou contigo.
E oramos e nós estamos adotando uma menina que vai se chamar Isabella. E ano que vem se Deus permitir ela vai esta aqui comigo. E eu vou contar o meu milagre aos quatro cantos da terra porque mãe não é só aquela que gera aqui não, mãe é aquela que é capaz de dar a vida por seu filho e eu vou fazer isso por ela.

Eu não sei se existe alguém adotivo aqui, mas você precisa saber que você faz parte do plano de Deus para abençoar uma familia inteira. Você é amado pelo Senhor!



Ahhh!!! ... ....

É por estes e por outros testemunhos que ainda me mantenho de pé.



Bjs e até a próxima.

MEU TEMPO....

Tenho vivido situações em minha vida, que me faz experimentar algo muito diferente daquilo que já havia passado.
Saber o que Deus quer dizer com isso, é um de meus desafios.

Navegando, encontrei um texto onde me identifiquei. Segue:


Quando Deus diz não...
© Letícia Thompson


Mesmo se nos reservamos o direito a dizer não, dificilmente aceitamos essa palavrinha quando acreditamos que podemos obter alguma coisa.
As criancinhas aprendem rápido o não, de tanto que ouvem. E é evidente que se o fazemos com as crianças é porque assim aprendemos e que sabemos que os nãos fazem parte da vida e são mesmo necessários ao nosso bem-estar e crescimento.
Os adolescentes se rebelam ante o não, dizendo eles mesmos não ao que lhes é imposto ou não concedido.
E então... chega a nossa vez, adultos, supostamente maduros e sábios. E nem sempre queremos aceitar. Das pessoas é mais fácil, pois nos consideramos mais ou menos de igual para igual, mas quando esse não vem dAquele que nos criou, não entendemos ou não queremos bem entender.
Nos rendemos aos pés do Pai com maior freqüência quando nos sentimos impotentes diante de uma situação, quando precisamos reconhecer que por nós mesmos não podemos fazer nada a não ser pedir misericórdia. São as doenças, as situações impossíveis de serem mudadas aos olhos humanos, quando precisamos de verdadeiros milagres...
E, corações sinceramente entregues, pedimos, nem sempre considerando que Deus pode responder de maneira diferente da qual esperamos. Dizemos que Ele tudo pode (e pode!), mas não consideramos o Seu coração, a Sua visão das coisas.
Assim, às vezes Deus diz não...
E essa resposta inesperada vai carregando assim todas as nossas esperanças depositadas naquelas orações, naqueles apelos profundos da nossa alma. E, quais crianças sem entendimento, arregalamos os olhos, sem impedir que nosso coração pergunte o porquê.
Coisa difícil!!! E não é difícil para uma pessoa mais que para outra, é difícil pra todo mundo, mesmo para aqueles que realmente vivem uma vida de submissão.
Aceitar uma resposta negativa de Deus é sinal de humildade e reconhecimento de que estamos na dependência dAquele que nos criou, que conhece nosso passado e nosso futuro e nosso âmago bem mais que nós mesmos, mesmo com anos e anos de psicanálise. Aceitar uma resposta negativa de Deus para qualquer área da nossa vida é ter maturidade espiritual.
Deus, quando nos diz não, nos ama muito, com certeza mais que bastante e mesmo se não entendemos no momento, o melhor é nos curvar, pois nada há que Ele faça que não tenha sentido.


Despois de tudo isso... prefiro apenas me calar.

ESTAR AQUI...

Ahhh! Como é bom estar aqui de novo...


Quanto tempo passei sem ter um cantinho assim só pra mim.


Espero que tenhamos muito a curtir...

Bjs, bjs.