FELIZ! SIMPLES ASSIM...

A odisséia de uma vida agitada. Trabalho, marido, filhos, família, amigos...
Tudo que se é preciso para ser feliz.

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

FELIZ 2010!


Na virada do ano, muitas pessoas costumam fazer sua lista do que querem para a vida durante o ano vindouro.
Estava eu aqui pensando como seria se fizessem apenas uma opção, a de decidir-se por Deus. Com certeza, fácil não seria.
A partir do momento em que fazemos a opção contrária ao que o mundo nos oferece, começa aí uma luta. Luta para optar, luta para se sustentar na opção, luta para se manter com a mesma coragem de quando demos o primeiro passo para a cruz.
É isso mesmo, cruz!
Seguidores de Cristo nos dias de hoje ainda caem na tentação de achar que existe a opção pelo caminho de Deus, sem cruz. A cruz foi a maneira escolhida por Deus para dar a redenção a humanidade perdida e é por ela que seremos salvos pois o homem não pode ser salvo por si mesmo.
Coragem de admitir que será preciso abraçar essa cruz para conseguir algum dia chegar a conquista da glória eterna, muitas vezes nos falta.

"Pois tenho para mim que as aflições deste tempo presente não se podem comparar com a glória que em nós há de ser revelada." Rom 8, 18

Ah que bom seria se o simples fato de saber o que nos espera, nos desse forças para resistir!
Falo também por mim, que me sinto tentada muitas vezes a abrir mão de minha cruz por apenas alguns instantes. Mas o mundo nos engana, nos atrai e depois exige que nos mantemos no pecado para “sobreviver”. E ao querer fugir disso, nos sentimos exigidos por vivermos em um mundo que instalou em nós, costumes contrários aquilo que Deus tem como projeto de vida para nós, e é sofrido abrir mão de tudo o que fomos acumulando como vícios e manias. Porque tudo o que é anormal e vai se tornando normal em nossa vida quando desejamos retirar de nós, nos causa sofrimento em todos os sentidos.

No evangelho de São Mateus, capítulo 27, vemos que Pilatos sabia que Jesus era inocente, acusado e condenado falsamente, mas temeu a multidão, temeu o mundo. Viu que Jesus era justo, mas lavou suas mãos. Muitos são como Pilatos, admitem o que é certo, o que está na Bíblia, mas nem assim seguem as escrituras. Pilatos não pediu para o povo seguir Jesus, mas sim O crucificar. Lavou suas mãos e entregou Jesus para ser crucificado. Da mesma forma, se alguém não decide seguir a Jesus, ele decide crucificá-Lo.

Abraçar a nossa cruz seria então a opção que fazemos para dar o devido valor no que Jesus fez por cada um de nós. A cada novo pecado, pregamos Jesus na cruz sem querer pensar que deveria ser a nossa vontade a ser crucificada, e assim, abraçar a oportunidade de conquistar a vida eterna.

FELIZ ANO NOVO!
QUE 2.010 SEJA REPLETO DE BÊNÇÃOS PARA TODOS NÓS.

Fiquem com Deus.

Nenhum comentário: